17 de outubro de 2013

Relax Babe!


Olá Queridas, como estão?
Neste exato momento, estou presenciando minha filha se transformar em canguru e fazer do meu sofá território aborígene. Ai Deus....
Nessas horas, se não tivesse investido em um sofá de boa qualidade, ela provavelmente estaria no meu vizinho de baixo.
Quando resolvemos o layout de casa, decidimos que teríamos um living com dois sofás e um home integrado ao estar. Tinha a certeza de que passaríamos a maior parte do tempo refestelados assistindo TV; economizamos no assento dos convidados e engordamos o orçamento destinado ao nossos momentos de aconchego, ou de uns anos pra cá, ao incrível palco de acrobacias de Dona Manuela. Já no próximo apartamento em 2035, (como demora construir e principalmente, entregar um novo apartamento) meu marido me convenceu de algo praticamente impossível, ter uma sala só! Ele tem total razão, a casa é para os convidados, ou para a família? Por isso que na casa dos meus pais os sofás duraram vinte anos!!!! A gente sentava no Natal e em aniversários....totalizando umas cinco vezes ao ano. Isso não significa que eu vá aderir a tatames para os amigos, mas que o excesso de móveis encolhem o ambiente e criam um ar de família vende tudo, isso criam. Eu depois que resolvi ter a brilhante ideia de comprar uma maltesa (que eu amo muito) e que se apoderou da casa toda, não tenho como receber com a frequência que recebia. Agora que ela passou da fase de comer sapatos, paredes, pés de mesa e afins, estamos nos organizando para reconstruir e restabelecer a ordem. Nunca tinha tido cachorro de madame e sem perceber ofereci todo o espaço de convívio social, para a peluda.
Com uma boa parte do meu patrimônio destruída, resolvi flexibilizar o layout e assumir meu cantinho de leitura. Já que ela deu motivo...
Quando casei, coloquei dois pendentes dimerizáveis de cada lado da cama. Gosto de ler antes de dormir, me desacelera e chama meu soninho. Desastre no projeto! O marido precisa dormir no breu. E quando faltam dez páginas para acabar o capítulo?  Desisti de tentar convencê-lo, e não é que foi bom?!
Quando o orçamento for aprovado, prometo que posto aqui!! Tomara que seja antes de 2035.  Essa é outra questão que gostaria de levantar, você precisa viver em um espaço sem qualidade, só porque é alugado, ou vai se mudar daqui uns três anos? Acho que não, com criatividade e simplicidade a gente consegue vencer esses desafios. Sua casa tem um cantinho só seu? Caso não tenha espaço físico, uma boa poltrona e fones de ouvido super potentes, ajudam muito.
Divirtam-se!
                                                                                                     











Acesse quando a vontade bater: www.pinterest.com/camilaabbate



Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095

Nenhum comentário: