30 de outubro de 2013

Dicas na bagagem!

Voltei de férias cheia de dicas gastronômicas na bagagem!!!

  

Alimentação saudável é um assunto em alta na Europa, e encontrei muitas novidades, literalmente em cada esquina.


Frutas fresquinhas, saborosas e geladas, do jeito que eu gosto! Assim é o Pret a Manger, rede de cafés presente em Londres e Paris, que se preocupa com a saúde e o meio ambiente. Todos os produtos não têm data de validade, sabe porquê? Aquilo que não é consumido é doado diariamente, legal, né? Lá você encontra além das frutas, sucos, smoothies, sanduíches, saladas, palitinhos de legumes e sopas cremosas. E tudo com embalagens verdes. Delícia dar uma parada para um lanche, uma refeição rápida ou para abastecer o frigobar do hotel.
Falando em abastecer o frigobar, se você cruzar com qualquer filial do Naturalia, não deixe de dar uma entrada. Um mercado com uma variedade sem fim de produtos orgânicos, sem glúten, naturais, sem adição de todos os antes que tanto evitamos.  Para aqueles que compartilham da mesma loucura que eu, e trocam uma tarde no Louvre por algumas horinhas descobrindo novos produtos, este aqui vale a visita!!!!!!!!!!!! 
Do Cojean eu trouxe até o livro de receitas que eles vendem perto do caixa. Preparem-se que muitas adaptações vão estar saindo da minha cozinha nas próximas semanas.


E os crepes? Aqueles das esquinas são gostosos mas os crepes de Bretagne, feitos com trigo sarraceno (SEM GLÚTEN!!!!!!!) são simplesmente sensacionais. As creperies se espalham por toda a cidade, e desta vez descobrimos a Creperie des Canettes. A rue des Canettes foi um outro achado também, um daqueles segredos que Paris guarda, no coração de Saint- Germain, recheada de charme e deliciosos bistrôs.
E o Café Pinson?? Paris sem dúvida é a cidade do amor, me apaixonei à primeira vista por este lugar!!! Desfrute de um brunch no domingo e você será eternamente fiel a este restaurante, por toda a sua vida... rsrsrsrs.


Definitivamente Paris não é mais só feito de manteiga, croissants, macarons, creme brulée, um pouquinho mais de manteiga, batatas fritas e queijos mil. Claro que eles ainda estão por lá, mas acompanhados de delícias cozidas no vapor e temperadas com chás variados e caldo de legumes. Além de muitos ingredientes fresquinhos e orgânicos!!!
Já existe até uma escola de gastronomia especializada em formar chefs de uma cozinha saudável, sabiam?  E já que uma visita a Paris não é completa sem apreciarmos sua cozinha cheia de sabores inesperados e inesquecíveis, que tal agora, que vem acompanhados de menos calorias e mais nutrientes?

Sabe aquela Paris que eu conheci de madrugada, no passeio de bicicleta? Parece esta nova Paris cheia de sabores e saúde... uma mesma cidade, com um novo olhar....
A próxima vez que você for viajar, experimente, ouse, descubra! É divertido, saboroso e saudável.

Camila Pedote – consultora alimentar

# 995402656 / camilapedote@hotmail.com

Nenhum comentário: