16 de outubro de 2013

Bolsinha, bolsão!

Qual o tamanho da sua maxi bolsa? E da sua clutch? Podemos usar a bolsa do jeito que a gente bem entender: tamanho, cor, textura... Mas quando refletimos sobre como nos acessoizar, ficamos mais seguras e poderosas em relação a nós mesmas. UAU!
Hoje o tema é a proporção das bolsas em relação ao nosso tamanho e ao que a gente usa.

Vamos por partes: existe a reflexão do tamanho da bolsa em relação ao nosso próprio tamanho, e existe também a reflexão sobre o contexto no qual a bolsa e acessórios estão sendo usados.
Tendo consciência do nosso tamanho, nossas proporções, podemos começar a entender o melhor tamanho dos nossos acessórios. A máxi bolsa de uma mulher alta, que tem cabelão e corpão é diferente da máxi bolsa da mulher que é pequena e baixinha, certo? O que usamos pode acompanhar nossos traços, fica tudo mais harmonioso e quem chega primeiro é a gente e não o acessório.

Afinando o olhar!

Aqui temos um exemplo de bolsa pequena demais em relação à quem carrega. Cores lindas, tamanho nem tanto...


CONTINUA... 
Aqui, além da coordenação linda das cores verde e azul na bolsa, a textura do jeans dando um ar casual, o tamanho está mais adequado, numa proporção melhor. Bolsa Maria Eugênia da Angelina!

Depois que sabemos o que mais conversa com nossas proporções, podemos escolher o melhor para nós! Eba! Agora, vamos refletir sobre a linguagem do look em geral, dos acessórios entre si, olha só:
Look delicado, acessórios delicados. 

A base desse look poderia receber acessórios e sapatos mais delicados também, mas ela preferiu usar bolsão e sapato pesado. Funcionou.

Oooops...
Por mais que aqui a bolsa seja grande, ela tem cor mais clara que remete à cores e materiais mais delicados. Ela colocou uma bora pesada e parece que ela quis usar a bolsa de qualquer jeito e não rolou. Outra bolsa ou um sapato mais delicado ia ficar melhor.



Aqui tem outro exemplo muito bom, a Olivia Palermo foi fotografada com o mesmo look e dois sapatos diferentes, um de sapatilha e depois com um salto (super New Yorker mudar o sapato! Olha o estilo de vida aí gente!). Mas vamos observar pelo tamanho da bolsa, para qual sapato ela pensou no look?

Em minha opinião, acho que ela montou o look para o salto, que entrega equilíbrio, coloca os tamanhos no devido lugar. No look com a sapatinha, a bolsa vem primeiro do que ela fica grande demais.
Liberdade no vestir, mas com reflexão e empoderamento!

Semana que vem tem mais estilo!

Um beijo,
Jana Villela
Fotógrafa e Consultora de Estilo

Pra saber mais, mande um email para estiloangelina@gmail.com



Nenhum comentário: