25 de outubro de 2013

"Nós somos nossas escolhas"


Sim, assim mesmo, 100 % da nossa realidade, do que nos vivenciamos depende de nós.
Só isso, mais nada além das nossas escolhas. Vocês vem que a cada instante nos e apresentado o desafio de escolher , não importa o quanto grande ou pequeno ele seja; desde a escolha entre tomar um chá ou um café, comprar um sapato alto ou baixo, aceitar ou não um emprego, deixar o nosso filho ir dormir na casa de um amigo ou não, sentir dor pela noticia que alguém muito querido está doente.
Absolutamente toda a nossa vida se baseia em escolhas, algumas conscientes e outras não tanto.
E quando penso nesse assunto o primeiro que vem na minha reflexão é: ”por que se eu posso escolher absolutamente tudo... eu escolho sofrer?”
O sofrimento origina-se do apego. Sofremos porque não temos algo; sofremos porque conseguimos algo e temos medo de perder; sofremos porque temos algo que parecia bom, mas agora não é tão bom assim; e sofremos porque temos algo que queremos nos livrar e não conseguimos.
Podemos ver então que mesmo que tenhamos sucesso na nossa experiência de felicidade, ela mesmo pode se tornar causa de uma experiência de sofrimento.

Vocês podem se perguntar, “mas se a minha mãe tem câncer e está para morrer, como eu não vou sofrer?” O sofrimento faz parte da condição humana, mas podemos olhar para a situação, sofrer, mas sem nos apegar a dor, a dor profunda.
Por isso a minha proposta é começar a tomar consciência das nossas escolhas, o por que essas opções estão se apresentando no meu caminho?  E dai escolher sempre com o coração, tendo a certeza que sempre que escolhemos com o melhor que podemos brindar de nós, sempre o melhor.
Ai eu sempre tenho essa certeza, que sempre escolhi a melhor opção nesse momento e logo a melhor experiência para mim virá. Para isso é importante também o desapego das expectativas, expectativa que a minha mãe se cure, e simplesmente aceitar que essa é a melhor experiência dela nesse momento e também para mim, aprendendo o que tenho que aprender.
Cada um é, portanto, responsável pela sua felicidade ou infelicidade.

Tao fácil e tão difícil de aceitar, não é?

Bom final de semana minhas amadas
Beijos no coração de cada uma.
Com amor,
Carol

CEL: 99377-8263




         

2 comentários:

jane sorgetz disse...

Muito bom e verdadeiro ! Adorei ! abraços Jane

Amanda Nascimento disse...

Muito bom seu texto! Tenho certeza de que me ajudará muito.
Abraços!