21 de junho de 2013

Your Home


YOUR HOME

Olá Meninas, como estão? Espero que bem!
Semana agitadíssima, hein? 
Vamos lá, eu ainda não tive a oportunidade de comentar minha paixão por filmes clássicos e com esse burburinho todo sobre O Grande Gatsby, resolvi assistir a segunda versão, filmada em 74, com Mia Farrow como Daisy e o charmoso Gatsby, interpretado por Robert Redford. Fiquei um tempinho refletindo sobre o que vi porque tem um  ritmo de conta-gotas e a gente vai costurando a trama aos poucos. 

Mia Farrow como Daisy

Eu dificilmente leio sinopses porque fico ansiosa em tentar descobrir o que vai acontecer a cada cinco segundos de filme , e aí lá vai o meu prazer em receber o enredo. Já basta ficar atenta aos cenários, ao figurino, à fotografia, à trilha sonora com o Shazam do lado... é muito entretenimento para uma pessoa só. 

Amei e confesso que agora estou com medo de assistir a quinta versão. Sabe aquela sensação de ler um livro e ver a adaptação para o cinema e detestar, pois é? 
O que me tocou no filme, que é uma grande crítica à sociedade e falsa moral Americana nos anos 20, foi um sentimento que é inerente ao ser humano, a necessidade de possuir para transmitir a imagem de alguém, diga-se de passagem, sei lá quem, que gostaríamos de ser.  Está bem, mas o que isso tem a ver com Arquitetura?

Você já entrou na casa de alguém e percebeu que a casa daquela pessoa não tem nada a ver com o jeitinho dela de ser? Não é injusto isso? Não é confuso? 
Você pode estar pensando: “ah claro, o meu jeito é uma banheira de hidromassagem de quatro lugares, mas o jeito do meu bolso não é esse!!!” Ok, mas não estou falando de dinheiro, isso a gente sempre quer mais, eu adoraria ter um closet igual ao da revista Runaway !!! Eu estou falando de você, lá no seu cantinho, quando fica sozinha em casa, sem filhos, sem marido, sem namorado, só com VOCÊ. 

Imagina aí, você não tem ninguém e vai ter que se aguentar. São só uns segundinhos... Dá uma olhada na sua casa e me diz se ela te representa? 
Se você é o que você come (Oi Dra. Camila Pedote!!), diga-me o que usas e te direi quem és (fui lá longe, agora) e a sua casa nesse bololô todo?
Já que honestidade está em voga, para mim nunca saiu de moda,  que tal bancar o seu gosto pra todo mundo ouvir?

Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095

Nenhum comentário: