20 de junho de 2013

Arraiá gostoso e saudável


Junho sempre foi mês de festa !! 

Este ano não está diferente, e Santo Antônio, São Pedro e São João estão dividindo suas comemorações com manifestações pelo Brasil afora. O povo brasileiro unificou suas vozes, sentimentos e ideias, redescobrindo o valor e a importância da mobilização e do envolvimento. Teremos mais motivos para comemorar e celebrar nesta época do ano. Tenho orgulho de ser brasileira e fazer parte desta mudança.

Hoje vou falar das festas que tradicionalmente animam este mês, uma das comemorações mais aguardadas e gostosas da nossa cultura, a Festa junina. Aquela que guarda não só um gostinho de infância, mas de pé de moleque, paçoca, quentão, batata doce e pipoca também!

E que tal um arraia gostoso e saudável? Simbora minha gente, que tenho umas dicas para compartilhar com vocês.

O cardápio da Festa Junina é longo, mas não é feito só de calorias não. Experimentar as delícias faz parte da festa, só precisa lembrar que a gente não vai lá só para comer. Quadrilhas, bandeirinhas coloridas, barracas de brincadeiras, pular fogueira e boas companhias também fazem parte da diversão. 

Está organizando uma festa para os amigos? Lembre que os ingredientes das principais receitas desta festa são ricos em nutrientes, então dependendo da quantidade ingerida e da forma de preparo, aproveitamos apenas o que elas têm de bom. Pensando nisso, o Programa Meu Prato Saudável, em parceria com o INCOR, desenvolveu receitas típicas, em versões mais nutritivas e menos calóricas. Assim, ao preparar os quitutes você não abre mão do sabor, e a única coisa que fica de fora são as calorias a mais. www.meupratosaudavel.com.br

E se a quermesse é na rua, na escola das crianças ou no clube? O segredo é fazer as escolhas certas e fugir do exagero. Antes de sair de casa faça um lanche leve, pois chegando na festa sem fome, fica mais fácil de se controlar. Então já viu que passar o dia sem comer para compensar à noite, não é uma boa opção. Passar vontade também não é a solução, escolha aquelas delícias que você está com mais vontade, prove um pedaço pequeno e não repita. Fique longe das barraquinhas de comida, aproveitando para ir na pescaria ou no bingo. Tire o foco das tentações e aproveite as diversões! 

Compartilhar também faz bem. Para o coração e a balança. Convide alguém especial para dividir com você um quentão ou uma cocada. E já que está bem acompanhada, que tal um arrasta pé?  Se você dançar duas horas, a maçã do amor está liberada.

Falando de amor, a festa também pode guardar surpresas. São muitas as simpatias para o santo casamenteiro, além do correio elegante. Dez beijos e o doce de abóbora já está garantido... rsrs.

Decidida o seu cardápio, sensações e sabores se misturando, e se não der para matar todas as vontades não tem problema, ano que vem tem mais!!!


Camila Pedote – consultora alimentar
# 995402656 / camilapedote@hotmail.com

Nenhum comentário: