13 de junho de 2013

Estilo vestir + Estilo comer + Estilo morar = VOCÊ


Olá Meninas, tesoura e cola a postos?

Bacana esse exercício de autoconhecimento.

Parece que a gente faz turismo aqui dentro do “corpitcho”, somos bombardeados por tanto estímulo visual hoje em dia, facilidade no acesso à tudo e ao modo de vida dos outros, que acabamos esquecendo do que nos pertence genuinamente. A boa e velha cortiça!! Todas nós tivemos nosso momento delícia na adolescência, em que fazíamos agendas, forrávamos uma parede do quarto com cortiça e íamos alfinetando tudo que nos despertasse prazer em olhar.

Referências.

Antigamente (olha eu me denunciando!!), nos escritórios de Arquitetura, fazíamos fichários etiquetados com o nome dos ambientes e recortávamos todas as revistas que trouxessem alguma inspiração, para nós arquitetos ou como ferramenta para identificar o estilo de cada cliente. 
Essa tarefa era muito reveladora, muitas vezes o cliente pedia algo moderno, mas quando selecionava as imagens,  se mostrava totalmente clássico. Desvendar o gosto e o estilo de morar é um belo desafio e não dá para contar só com palavras numa boa conversa. Imagens revelam mais e melhor da personalidade de cada um de nós.
O Belo é muito subjetivo, e tentar traduzir isso para outra pessoa pode criar alguns enganos. Acho que veio daí a sentença: Não entendeu? Quer que eu desenhe?... grosseiro, mas faz sentido.
Prefiro: “Caso não entenda, eu desenho para você!!!” Aliás, é essa a minha função, meu estilo é lápis e papel na mão. Sempre! Passando as festas de fim de ano, arrumo um caderninho que irá me acompanhar por todos os 365 novos dias, com tudo que você possa imaginar: colagens, desenhos, fotos, indicações de mão-de-obra, pequenos trechos dos meus devaneios. Falando nisso, descobri um aplicativo que funciona como um diário para Smartphones, com senha e tudo... seu irmão, ou marido não vão mais querer roubá-lo =).

Outra maneira de montar um banco de imagens e que tenho me divertido muito, é um aplicativo chamado Pinterest...
Acesse o meu, fique à vontade. 


                                                

Acesse:
http://pinterest.com/camilaabbate/

Não importa o método que irá utilizar, o gostoso será montar essa equação:
Estilo vestir + Estilo comer + Estilo morar = VOCÊ, ser único e exclusivo!

Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095

Nenhum comentário: