27 de junho de 2013

Organize com Estilo

Olá Meninas? Como estão?
Hoje meu escritório é na praia...
Sempre tiro férias uma semana antes de todo mundo, ainda consigo fazer isso porque minha filhota tem cinco aninhos. É gostoso porque sempre pego os Hotéis vazios e algumas promoções ou upgrades, mas não fiquem tristes, quando vocês estiverem indo, eu estou voltando!! Eu gosto muito de viajar, mas confesso que quando chego em casa eu sinto um prazer enorme. Sou caseira, não nego!

Cada louco com suas manias... e uma das que tenho um certo orgulho em ter é de ser uma pessoa organizada, pelo menos com os meus pertences, o resto sou um pouco atrapalhada, mas me aceito bem do jeito que sou, sem crises. É um certo charme que carrego... rsrs.

A culpada disso é minha Mãe que na primeira semana de férias, sempre combinava de arrumarmos o meu quarto e era muito bom ficar com ela, separar as doações, limpar tudo e jogar a papelada fora. Deus do Céu, como a gente junta tralha... me dava uma sensação de preparação para o semestre seguinte, quase que uma organização interna mesmo. Sem falar que eu odeio ter que procurar alguma coisa, isso realmente mexe com meus nervos.
Para mim, sinônimo de arrumação sempre foi um saco de 100 litros de lixo,  preto e extra forte! Ninguém vai gostar de ver seu produto semestral espalhado pela rua. Eu morava em uma rua sem saída e a chance disso acontecer era enorme.

Arrumar não me parece a tarefa mais difícil e sim manter em ordem.
Separe pelas funções e depois deixe à mão o que é de uso frequente. Não vai querer ter que pegar uma escadinha toda vez que quiser usar aquele seu item indispensável; na hora da pressa o que estiver atrás daquela pilha linda de pashminas dispostas do off-white ao preto (que você pagou 5 obamas no “camelot” de NYC), vai fazer com que você inevitavelmente derrube tudo para acessar.

Remédios, produtos de limpeza, nunca em lugares baixos; cuidado com crianças, animais de estimação e prazos de validade.
A base para a organização de todos os ambientes é essa, o que muda um pouco e exige uma certa pesquisa, são as arrumações de fim de ano, que envolvem documentos, saber o que se pode jogar fora  e o que precisa ser mantido. Nessa hora um triturador de papel vai ajudar muito, mas só aperte o ON para algo que tenha certeza, esse aparato é muito estimulante, cuidado.
Um arquivo de pastas suspensas e etiquetadas é essencial, não vai querer ficar estressada porque o marido não consegue achar a declaração de imposto de renda desse ano, na véspera do dia 30 de abril do ano que vem. Chaves nesses arquivos são importantes, mantém os curiosos bem afastados.


Ter uma gaveta com fechadura para guardar artigos de valor e que são usados no dia-dia garantem uma certa tranquilidade. Inclua na marcenaria do seu closet se possível. Esconderijos às vezes ficam tão inacessíveis que acabamos não usando e é justamente aí que mora o perigo, reserve para objetos que não são usados com tanta frequência.
O assunto é vasto, e hoje em dia dispomos de um universo imenso de possibilidades de classificação e armazenamento. Se você gosta de colocar a mão na massa, use a internet para te ajudar. Caso não se divirta tanto,  GRITE!! Eu vou adorar.

Imagens para o seu deleite:



Caixas forradas e etiquetadas, dão um toque todo especial!

Isso chega a ser um atrevimento!!! Que dedicação!!

Maluquice ou falta do que fazer? Amei!!

Criatividade e praticidade.


Embalagens de mesmo padrão fazem toda diferença.

Meu Estilo!!


Guarde seus sapatos favoritos dentro do Pufe que irá sentar para calçá-los!!
Jeito Angelina!

Entre no meu Pinterest, tem uma pasta só sobre Organização!!!
www.pinterest.com/camilaabbate

Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095






Nenhum comentário: