11 de julho de 2013

Personalize-se!


Olá meninas, tudo bem?
Hoje eu estou aqui para conversarmos um pouquinho sobre identidade. Esse é um tema recorrente aqui no meu espaço e que certamente explica o fato do meu escritório coabitar com a Angelina vai às compras. A irmandade, surgiu primeiro com o meu “eu” cliente e depois de quase quatro anos de namoro, consegui minha salinha!!! Na hora certa, agora estava pronta para ela!
Quando era mais nova sempre tive dificuldade em ter um estilo, já fui desencanada, meio garota de praia, engomadinha, e tive minha fase Bart Simpson; só usava calça preta, camiseta branca e meus óculos eram vermelhos, praticamente um uniforme. 
Na hora de comprar uma roupa diferente era um parto. 

O tempo passa e a gente se torna amigo de si mesmo e essa minha amiga gosta de ser diferente e aplaude a diversidade. Mas o diferente era caro, e antes as importações eram reduzidas o que dificultava essa minha ânsia. Isso fez com que minha cabeça tivesse que trabalhar, para a criatividade resolver esta equação.
A gente não assume uma personalidade assim tão fácil, tipo: Bom dia, hoje acordei clássica! Também acho que não precisa ser algo estático, forever and never.

Tirando os meus brincos de pérola e meu perfume que são os mesmos desde sempre, aceitei que gosto de muitas coisas e que elas podem se dar muito bem entre si, que me desenham.
Assim como o meu estilo Arquiteta de ser. Acreditava que a casa devesse ter a mesma linguagem da cozinha até a varanda. Gente, quando senti que estava tudo errado, endurecido, me deu uma alegria tão grande e uma liberdade em poder ousar e me aventurar em outros estilos, que senti até um alívio. 
Acreditem, arquitetar a casa de alguém é muito, mais, muito mais fácil do que a nossa. O cliente te passa o briefing e você vai juntando os elementos, apresentando novos materiais e novas soluções, criando uma harmonia, dando funcionalidade. A casa do cliente tem que ter a personalidade dele, não a minha, é ele que vai viver aquele espaço. Ter algo que retrate a sua cultura, suas memórias, sua história de vida é fundamental. Por isso que personalizar algum móvel, algum quadro ou uma parede, são itens tão importantes. Agregam valor, e não o valor da it-cadeira, com o it-tecido, mas o valor da autenticidade.
Meu marido no início do nosso casamento, quando eu quis desenhar minha aliança, me disse: “Não dá para você ter uma normal?!” 

Mas eu não sou normal!! E convivo muito bem com isso. Ele ainda não entendeu e quando quer me dar algum presente, entra na loja e pede a coisa mais esquisita que tiver....rsrsrs. Quase “sempre” ele acerta!!
Homem é mais prático, no máximo vai gastar um tempinho para escolher a gravata, o nosso universo é bem mais barroco.

Sempre a possibilidade de mudar o que já está ali pronto, me atraiu mais.
Mesmo em um novo projeto, porque não manter móveis que te acompanharam durante tanto tempo mas com uma roupagem nova, será que é necessário jogar tudo fora, doar tudo? Não estou dizendo que você tenha que manter o faqueiro surrado que ganhou de casamento, celebre o desapego, mas não o desperdício.
E esta é a minha proposta como arquiteta, que gosto de chamar de Arquitetura Express. Você não precisa ter que construir ou demolir a casa toda para poder contratar um arquiteto, uma consultoria pode e faz milagres; com o que você já tem! Caso queira uma movelaria personalizada, ótimo, você garante um astral novo a determinado ambiente e um elemento único, só seu e concebido com a sua participação.
Vamos brincar?

Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o post!!! Vc sempre escreve de uma forma gostosa!!! Parabéns!!!