19 de julho de 2013

Fazendo arte na Cidade!


Olá meninas! ¿Cómo están
A temática da semana é Arte e suas diferentes formas de expressão.
Aliás, Dra. Camila Pedote, espetacular seu post de terça, inspirador! Amei!
Sempre achei muito chato interpretar Arte, gosto de ir à exposições e sentir a Arte. Sem pré-conceitos ou interpretações que na verdade não me convencem.
Quem me garante o que Picasso estava pensando,  e os guias insistem em explicar, quando criou determinada obra. Tudo bem, a gente pode tentar adivinhar situando a obra com o período político ou com qual esposa ele estava no momento, mas será?
Bom o que eu quero dizer é que você pode deixar a arte entrar e não precisa se preocupar em entender. Olhe, com olhos bem abertos.
Quando fazia faculdade, hace tiempo, a Faap recebeu a Cow Parade. Fiquei encantada! Que bacana a diversidade de expressões de cada artista em um mesmo campo.
Acertou o público de um jeito, que suas miniaturas viraram objeto de desejo de colecionadores e a renda é revertida para projetos sociais.
Nesse momento começou meu interesse sobre intervenções urbanas, desde o conhecido grafitado Beco do Batman na Vila Madá, aqui em São Paulo, até um casal de "doidos" que encapavam Prédios e elementos da Natureza com tecidos, pelo mundo.
Olhem só, só podem ser malucos beleza!!!

CHRISTO; JEANNE-CLAUDE. Parlamento Empacotado, 1971-95. Berlim

CHRISTO; JEANNE-CLAUDE. Costa Coberta, 1969. Little Bay, Austrália

CHRISTO; JEANNE-CLAUDE. Ilhas Contornadas, 1980-83. Miami

Olha o casal figura!! 

Não é deslumbrante o trabalho deles? Me sinto uma mosquinha quando me deparo com essas aberrações de beleza!!
Vou deixar vocês curtindo um pouco das imagens que selecionei, de inúmeras formas de comunicação, com apelo estético, cultural, político ou apenas humor.

               





  


Leia mais sobre: 
Cow Parade em:
Casal de "doidos" em:
Acesse meu Pinterest tem um Board chamado Dibujos.


Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei. Para quem acha que não entende sobre Arte, descobrir que basta olhar, é sensacional! Beijos Mari