4 de julho de 2013

Ócio Criativo!


Olá Meninas, como estão as férias?
Eu gosto muito de trabalhos manuais e aproveito esse tempinho para juntar meus prazeres ao ócio infantil.
Aqui em casa preparamos um roteirinho de férias que se adequasse aos meus delírios e da minha pequena Manuela.
Pintura, Costura, Dia de Craft, Passeio no Parque, Cineminha e como ela está desesperada para aprender a ler, separei um dia para treinarmos isso juntas com ajuda de cartilhas, que vocês podem achar na net ou em Livrarias.
Ela resolveu criar algumas regras e fixou na parede como leis de trânsito, achei um barato. É óbvio que sobrou para mim... Na parede lateral da minha cama tem uma placa enorme que diz: Proibido usar o celular!!
Com isso fizemos um quadro de tarefas para ela fixar alguns conceitos;

Esse é um ótimo jeito de elaborar um quadro com a rotina familiar.
Emoldure um tecido de uma padronagem que harmonize com sua decoração e abuse da caneta piloto!! Apague com lenços umedecidos ou um pano embebido em álcool.

Sou só eu que peço 2437 vezes para lavar as mãos quando chega em casa, antes de comer, escovar os dentes, tirar os sapatos e guardá-los no lugar certo... esses diálogos ou monólogos que deixam qualquer um doido? 
Como a gente fica chataaaa!
Esse método tem me facilitado bastante, e tenho economizado muitas palavras. Além do que, o combinado nunca sai caro!
Mãe não é pedagoga entonces, cada um na sua função, né?! A gente quando se livra da culpa consegue ser uma mãe melhor e aprende a relaxar nessa empreitada, porque quando vira tarefa eu realmente desgosto.

Esse link abaixo é bem lúdico e diversificado, separado por temas:

Viva o Google, lá você encontra exercícios como estes:


Para minha Petit Chef, escolhemos juntas essa receita de Dona Martha Stewart:    

These adorable, edible marzipan cake toppers aren't too hard to make -- all it takes is patience. To make the animals, combine marzipan with gel food coloring, and use the photos as a guide. Use our marzipan recipe . 

Giraffe

Tip: Use a pencil or rolled-up piece of paper to hold legs in position while they firm up.

Lion
Tip: Attach legs to body in standing position, then fold legs under to have lion sit or lie down.



 
Para quem vai viajar, achei adorável essa idéia de fazer um Kit para as crianças se divertirem, acesse o link:
http://www.marthastewart.com/270460/kids-travel-kit?search_key=kids


Monte a caixa da Vovó, com peão, petecas, dominós, bolinhas de gude, elástico, baralho, corda para pular e todos os brinquedos que as crianças de hoje nem sabem que existem. 
Que tal fazer Origamis ou construir uma Pipa? 
Desliguem os celulares e iPad's, mexam-se!!
Bom, os dados estão lançados. Aventurem-se!

Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095

Nenhum comentário: