30 de setembro de 2013

pensamentos e julgamentos

Oi minhas amadas!!!

Esta semana fiquei muito feliz em participar do “café com estilo” na Angelina, sai com muito aprendizado da loja.
E a minha conexão em relação da alma com o estilo e… não julgar ninguém. Cada uma tem o estilo que representa a sua alma!!!!
E ai surge um dos principais pilares da meditação, o não julgar e o não criticar.

Quando nos apegamos obstinadamente às nossas opiniões, por mais legítima que seja nossa causa, estamos simplesmente adicionando mais agressividade a nós mesmos e aos outros, e com isso, aumentando a violência e o sofrimento.
Na nossa vida cotidiana temos muitos, muitos momentos onde nossa mente nos domina e faz com que essas críticas, esses julgamentos  tomem conta de nós, esquecendo de nosso “eu” mais profundo, mais lindo, que longe está dessas opiniões destrutivas.

Uma das melhores práticas, quando não temos muito tempo para meditar, e perceber nossas próprias opiniões. Quando estamos praticando meditação sentada, faz parte da técnica perceber os julgamentos sem classificá-los como certos ou errados, simplesmente observá-los e reconhecer o pensamento, soltando ele e deixando ele ir embora.

Quando não estamos meditando, também podemos começar a perceber nossos julgamentos, essa prática é extremamente útil, pois temos muitas convicções e uma tendência a achar que eles representam a verdade. No entanto, não é bem assim. Elas são apenas opiniões, e nós as apoiamos com grande sustento emocional, gerando estados emotivos que geralmente tiram a nossa energia vital.

Vocês não sentem que a energia de vocês acabou depois de um dia em donde criticou demais aos outros ou até você mesma? Ou julgou algo ou alguém durante algum tempo? E não vão me falar que nunca acontece isso com vocês minhas queridas?

Esse tipo de pensamentos ocupam a maior parte de nosso dia a dia e não nos tocamos quanta energia tira de nós.
Dica da semana? Quando este tipo de pensamento, seja julgamento, seja crítica ou seja opinião, venha na tua mente,  tente tirar esse pensamento como se fosse numa bolha gigante, apartando essa bolha da tua cabeça e observe, simplesmente observe, e depois me conta por favor o que acontece……. Não sente uma conquista?!


Beijos no coração de cada uma.

Com amor
Carol




Nenhum comentário: