19 de setembro de 2013

Arquitetando a calma...


Olá Queridas, como estão?
O Top 10 da semana é desacelerar...
Como eu faço, eu sou ligada no 220V??? Pelo menos a cuca, porque o corpitcho fora da minha Caloi é uns 12V mais ou menos e em dia de pico!!
Isso eu estou falando para registrar e facilitar a confecção da minha célebre Biografia... J
Em Arquitetura é indispensável, isso se vocês quiserem ficar satisfeitas com o projeto da sua casa, apartamento, casa de praia ou seja lá o que tiverem em mente.
Há três décadas atrás, eu não era nem nascida...rsrs, os projetos eram feitos à mão e com tempo, pelo menos um tempo razoável, para o custo não ficar muito alto.
Hoje chega a ser insultante: - “Sai 3 de carne e 2 de queijo!!!”

Por isso abri escritório, poucos projetos e com tranquilidade para o cliente ter tempo para se decidir e eu poder guiá-lo da melhor forma possível. Confundindo e desconfundindo, para ele ter certeza de que é aquilo que ele quer. Faz parte da minha metodologia e acredito nela.
  






Eu mesma me posicionei como cobaia quando mudei da casa dos meus pais.


Mudei com o mínimo que podia, mas com projeto pronto! Se tivesse feito tudo o que planejava, certamente teria desperdiçado dinheiro e esforço. Não sabia que seria mãe tão rápido, e isso certamente me fez repensar acabamentos. Por questões de segurança e praticidade mesmo. Agora que tive minha segunda filha, mas de pêlos, aí que estou querendo trocar tudo...rsrs (só pretexto para mudar o décor... vamos ver se cola?! Depois eu conto!)
Escolher onde e como se vai morar, não é tão simples assim, exige tempo, profissionais qualificados e autoconhecimento. Sentir e viver o espaço no dia a dia é fundamental. Já mencionei aqui: por mais que o arquiteto deva te orientar, existe um limite que deve ser respeitado e se você quiser uma cozinha verde bandeira com listras vermelhas, é você que vai acordar todos os dias e ter que tomar café nela, não o seu arquiteto que te norteou mas entendeu a sua excentricidade. Ficar indeciso faz parte, lidar com a ansiedade é um exercício na vida e na concepção do seu cantinho. Não tem coisa mais desagradável do que escolher um sofá e se arrepender do tecido ou do modelo que parecia ser tão confortável, naquela experimentadinha clássica na loja, e ficar brigando com o coitado toda vez que resolve assistir um filminho com amendoim (pipoca, só do Marcelo Pipoqueiro aqui na frente da Angelina! E ele não dá o segredo do queijinho!). Colchão; os tímidos que me desculpem mas deitar e ligar para o seu Ortopedista, faz parte da compra. Eu paguei o mico, deitei no meu e fiz meu marido deitar junto! Se alguém passou e riu, azar! Eu que vou deitar nele todos os dias e pelos próximos 5 anos, certo? 
Test-drive. Básico!

Olha o mico necessário!!!
Tentem enumerar quantas vezes vocês conseguiram acertar alguma escolha em um momento de pressa e afobação?
Respirem, é gostoso!!



Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095




Nenhum comentário: