13 de setembro de 2013

PREGUI…..ÇA!


Olá queridas, tudo bem?
Estes dias tenho pensado muito em como deixar a rotina mais prática.
Desde que retomei meus trabalhos, todo mundo resolveu se rebelar; filha doente, marido linha dura e até minha assistente domiciliar deu defeito...rsrs
A minha faxineira graças à posição de Saturno, até agora tem mantido a calma.
Nesse bololô todo, eu tenho que ser linda, criativa, mãe exemplar, esposa dedicada e falar francês!!! AHHHHHH...
Mas o bom humor não cede! Ele sempre me vence. Eu finjo mau humor, para ter um pouco mais de charme, acho bonitinho um leve toque de mistério, cara fechada, sabe? Mas para mim, só posso ser brava, magra. Gordinha tem que ser feliz!! Enquanto isso, na Sala de Justiça, minha xará tem me ajudado muito.
Fazer dieta com tudo prontinho, fresquinho, gostoso, entregue em mãos...além de magra, tô me sentindo rica! É um luxo esse mimo todo, vai? Obrigada Sra. Pedote por ter me apresentado um novo jeito de me relacionar com a comida e experimentar diferentes receitas, me trouxe de volta o prazer da cozinha. Ele estava bem escondidinho.
Teimo em fazer listas intermináveis, mas meu marido me ajuda com as prioridades. Ele tem um jeito muito engraçado de chamar essas tarefas, ele escreve em letras garrafais no cabeçalho de qualquer papel que encontra: BUCHÔMETRO!!! Ordena pela urgência e enumera no máximo umas cinco buchas para resolver. Na outra vida eu virei como homem e médico... advinha quem resolve as outras buchas? Mas eu admiro esse jeito dele, despretensioso às obrigações cotidianas. É claro que vez ou outra, foge alguma coisa da minha lista e eu tenho como argumento que o pão do café de domingo, por exemplo, pode não estar na prioridade do meu buchômetro daquela semana. Vamos à padaria!!!
Não dá para fazer tudo! Simplesmente não dá! E quando vira só uma mania boba de ticar compromissos pelo simples fato de sentir o frescor do dever cumprido, já está patológico, saia correndo!!
Aqui em casa não tenho espaço para armazenar, digamos...nada! Mas no que se refere a coisas de despensa e produtos de limpeza, resolvi que só saio para comprar uma vez por mês. Tenho uma lista no celular pronta e os produtos são dispostos no armário de uma maneira que quando bato o olho, já sei o que falta. Isso é simples, colocar todos enfileirados por tipo e uso. Deixo uma caixinha onde os usados no dia-dia ficam agrupados e são repostos quando necessário, isso evita de encontrar 4 detergentes abertos, 3 desinfetantes pela metade e assim por diante. Carnes compro toda semana, com bebidas e algo que tenha acabado do meu mercadão mensal. As verduras chegam numa cesta linda de vime com direito a forrinho com cara de Vó, escolhidas e compradas pela rede. Tudo orgânico, saudável e prático.
Resumindo, não gasto mais do que quinze minutos para fazer minhas compras semanais.
Alimentação, compras: check
As manutenções residenciais, resolvo uma por semana, e quando tenho um dia livre, marco todas no mesmo dia; dessa forma fico presa uma única vez.
Enquanto vou no salão, peço para o manobrista lavar o carro.
Funilaria e pintura: check
Escolher a armadura toda manhã, não gosto! Parece que olho para o closet e não vejo nada lá dentro, programo minhas compras já pensando nas combinações. Uma visita aqui no meu armário seria genial, hein Dona Angelina? Novos encontros entre calças, blusas e sapatos…delícia! Fotos dos modelitos, já pensou? Ou melhor, economia até para pensar!!!
Fantasia: quase check;
E por aí vai.
Na decoração, a gente precisa e deve buscar esse despojamento.
Poucos móveis, objetos selecionados, (de vez em quando conferir o que chamo de perfumaria do lar, para verificar se não é necessário excluir algum elemento, a gente tem mania de acumular cacarecos) tapetes de pêlo baixo e acabamentos que não despertem o seu T.O.C em pleno Fantástico, se bem, que prefiro o transtorno à trilha de chamada do programa....que depressão!
Imagina você hoje tendo que encerar a sua casa? Com aquele trambolho de enceradeira....afe!! A gente tem que agradecer e saudar a preguiça que a gente cultiva com a vinda do progresso. Eu gosto de tudo arrumadinho, mas não tenho vergonha em dizer que a preguiça é minha amiga. Trabalhoso? Só nos crafts (nesse setor sim, adoro um pepino), ou nos móveis que invento, aí quebro a cabeça e os dedos, quase. No resto, viro bicho... pendurado que nem rede.


Eu e Manuca!! Parceiras até no ócio!


Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095




Nenhum comentário: