14 de fevereiro de 2014

Angelina Vai às Compras apresenta: Andrea Brazil

É com muito orgulho que apresentamos à vocês o trabalho da amiga, parceira e artista plástica Andrea Brazil. Algumas de suas obras vem decorando nossa loja nos últimos dias e estão aqui disponíveis para quem quiser conhecer, apreciar e se inspirar com a arte e o traço delicado dessa artista que tem tudo a ver com a gente!





"O desenho é o nascimento da alma a partir do gesto.


O fato de poder sentar em frente a um papel com um lápis na mão, para mim, é uma oportunidade libertadora. O primeiro gesto ao encostar o lápis no papel é um alívio para o meu coração. Quando desenho me sinto livre, me transporto para o meu universo cheio de cores, sabores, músicas, criaturas e sentimentos. Sempre quero desenhar algo, ou pintar algo. Se por qualquer motivo me sinto meio amuada e sem vontade de começar um desenho, rabisco qualquer coisa e tudo muda. Sou tomada por uma vontade que inunda a minha mente, comanda meu corpo e, ávida, desemboca no papel, em forma de traços e cores. Meu traço é repleto de feminilidade e suavidade. Sinto-me bem à vontade ao desenhar mulheres e me inspiro nelas. Admiro as mulheres e seu potencial em serem mães, amantes, donas de casa e trabalhadoras. 
Gosto de cores em tons pastéis e aquarelas bem aguadas, elas me acalmam. Sempre que começo a pintar utilizo cores e muito branco e esses tons me trazem a segurança que preciso para me espalhar pelo papel. As cores são importantes no meu trabalho. Gosto de ir moldando as cores e os meus desenhos vão ganhando forma. Por último, vem a linha, geralmente preta ou branca. Ela amarra tudo e me diz que a peça está finalizada.
Quero desenhar sem parar. É embriagante, como um vício. Posso ficar horas desenhando e pintando no meu mundo.
Encontro prazer em fazer arte, principalmente pelo fato de poder experimentar técnicas, formas, materiais e suportes diferentes. Acredito ser necessário navegar entre os suportes, e até criar outros novos dando diferentes e até inusitados significados a objetos que fazem parte da nossa vida. 
As formas e traços simples, singelos e infantis me tocam a alma e acredito que isso tem muito haver com a relação que tenho com meus filhos. Nós somos muito unidos, eles sempre estão perto de mim. Eu comecei a desenhar com o intuito de me profissionalizar nas artes após ter meu primeiro filho. A maternidade me libertou e hoje sou uma mulher feliz.
O trabalho para Angelina Vai às Compras fluiu com muita naturalidade, logo me vi cheia de imagens e referências super inspiradoras para desenhar e não sei até agora como parar. O traço é gostoso. O resultado da coleção para a Angelina é o resultado de um processo em que quando a energia é boa e positiva ela se transforma em lindezas. É um grande prazer criar para as mulheres da Angelina." 

Andrea 

Quadro Flores

Nossa vitrine cheia de bossa com esses belos desenhos!


Chapéu

Ballet

Coruja

Vem ver essas e outras obras lindas aqui na rua Prof. Vahia de Abreu, 653
Vila Olímpia São Paulo SP

*feito com carinho*






Nenhum comentário: