27 de novembro de 2013

Compra Consciente

Olá, Meninas!

Faz tempo,né? Mas já voltei cheia de energia!
Esse espaço é um prazer e um desafio, pois quero sempre trazer temas interessantes e nesse processo, estou encontrando a minha voz.

Então vamos lá!
Final de ano chegando, dinheiro que vem e…a gente pode melhorar como ele vai!



Pra gente comprar bem, além de termos bastante consciência sobre qual nosso estilo, qual a vida que a gente leva e o que faz nosso olho brilhar, precisamos refletir sobre algumas perguntinhas mágicas na hora de comprar:

1)      O caimento, tecido, design da peça transmitem as informações que quero sentir e comunicar?
2)      A peça combina com pelo menos 3 outras peças do meu guarda-roupa? Aqui não vale peça parecida, se não fica o mesmo look. Pense em coordenações diferentes: uma clara, outra escura, uma casual, outra mais arrumada...
3)      A cor combina comigo? Valoriza meu tom natural? Pra quem ainda não sabe sua cartela de cores, pode marcar na Angelina! ;)
4)      A peça tem um bom custo-benefício?
Só um pouquinho de matemática, olha que legal: a conta que devemos fazer para saber se a peça tem um bom custo-benefício pra gente é: dividir o seu valor pelo tempo que a peça vai durar, vezes o nº de vezes que vamos usá-la. Por exemplo: Um blazer que custa R$700. Ele vai durar uns 3 anos, o uso será mais na meia estação e no inverno (7 meses), umas 4 vezes por mês (1x por semana). Conta: 3 x 7 x 4 = 84 vezes. R$ 700: 84 = 8,30 . O blazer tem um custo benefício excelente!!
5) Você AMOU? Está se sentindo uma diva?

Se as respostas acima tem resposta positiva, pode comprar a peça! 

Às vezes a gente deixa de comprar uma roupa ou sapato por achar que não vale o investimento, ou compra sem pensar podendo gastar melhor aquele dinheiro.

Levem essas perguntinhas com vocês e excelentes compras!!
Aliás, a loja está linda!!

Um beijo e até a próxima!

Jana Villela

Para saber


Um comentário:

Sara Criar disse...

adorei as 4 dicas! Práticas e essenciais mesmo! Ainda mais no final de ano! Obrigada!