20 de agosto de 2013

Painel de Inspiração

Olá, Meninas!

Hoje, vou falar de outra ferramenta de trabalho da consultoria de estilo, o painel de inspiração ou moodboard. Já demos uma introduzida neste assunto em posts anteriores, mas aqui tem mais informações bacanas que você não sabia.

É uma delícia de atividade e convido vocês pra fazer também!
Sabe aquelas imagens que nos inspira, nos emociona e a gente tem vontade de ter sempre por perto pra poder olhar? É esse o exercício, mas na consultoria da Angelina é um pouco mais guiado, olha só!
Intuitivamente, escolha algumas revistas para folhear ou mergulhe no Pinterest! Selecione 15 imagens em 3 categorias (5 de cada):

1-      Imagens que te representam hoje, que você se identifica nelas;
2-      Imagens que não tem nada a ver com você;
3-      Imagens que te inspiram que você gostaria de ter ou ser um pouquinho daquilo que está vendo.

Essa pesquisa é realmente intuitiva e não tem regras: pode ser o jeito de um cabelo estar amarrado, uma atitude, uma cor, um lugar, uma comida! Observa o que faz o olho brilhar, o que você rejeita, vai pesquisando e fazendo a seleção...


Depois desse momento criativo, olhe as imagens que você selecionou e veja o que elas têm em comum, com o que você se identifica, veja se tem algum padrão... É muita mensagem subliminar! Um pote de ouro!


Eu e a Fá Ultramari acreditamos que essa é uma das partes mais fascinantes do trabalho: o de descobrir a cliente. Juntamos o questionário e essas imagens a outras informações da entrevista e das análises técnicas (tipo físico e coloração pessoal – falo delas depois por aqui!) e construímos um dossiê que contém plano de estilo. Esse plano guia todo o trabalho da consultoria para alcançar os resultados que a cliente quer e precisa pra ter o guarda-roupa mais funcional pra vida que ela leva, mais coordenado, e assim, ter a vida mais leve, sem se preocupar tanto com o armário! Bom, né?

A cada semana um pouco mais sobre a consultoria de estilo.

Um beijo e até mais!

Jana Villela – Fotógrafa e Consultora de Estilo


Pra saber mais, mande um email para angelina@angelinavaiascompras.com.br

Nenhum comentário: