27 de agosto de 2013

Comida, diversão e arte!

Dica inspiradora de última hora, lembram do post sobre artistas da comida?

Agora que tal uma exposição interativa? Comida harmonizada com cultura, um prato cheio para quem aprecia comida, diversão e arte...


Simone Mattar se auto denomina uma chef de arte da cozinha. Segundo ela, artista plástica e food designer são nomes pequenos para um universo que não tem tamanho. E ela tem razão, “Como Penso Como” é uma experiência gastronômica que tem como pano de fundo a relação do homem com a comida e o seu significado ao longo da história.


A exposição é dividida em dois espaços interativos e um espaço de degustação. Passado e futuro se misturam, como o cheirinho de café recém coado e a tecnologia de uma projeção multimídia sobre a evolução do food desing. Os sentidos estão todos atiçados, e a visita ao galpão continua.
Simone relaciona os movimentos mundiais com a forma de se alimentar. Em totens interativos, a artista apresenta entrevistas e depoimentos e trata de questões sobre sustentabilidade, relação dos alimentos com o sagrado e o religioso, além de uma reflexão sobre o papel do comércio e do marketing na atual forma de se alimentar.

A entrada para a exposição é livre e gratuita, e se você quiser ir além e vivenciar uma experiência gastronômica, o banquete vai começar.
Com detalhes impressionantes e sabores surpreendentes, é impossível descrever as sensações desta experiência. Só vou deixar algumas imagens para vocês  tentarem imaginar as verdadeiras obras de arte que são servidas, homenageando e resgatando a história e cultura brasileira.








Multi sensorial, a mostra enche os olhos e a boca d´água, além de aproximar o “comer” e o “pensar”. Alimenta o corpo, a alma, os sabores e saberes.
Obrigada vovó Gigi por me lembrar de compartilhar esta vivência!



Camila Pedote – consultora alimentar

# 995402656 / camilapedote@hotmail.com

Nenhum comentário: