14 de agosto de 2013

Conhecendo a Consultoria de Estilo

Consultoria de estilo é uma profissão nova no Brasil, tem pouco mais de 15 anos.  Antes, personal stylist era só para os “famosos”, era estranho uma pessoa que não era artista contratar esse tipo de serviço. Hoje, as pessoas já conhecem mais a profissão e descobriram que contratar uma consultora de estilo tem glamour, mas também é investimento.

Na Consultoria de Estilo da Angelina, o foco é a busca de autoestima através do despertar do seu estilo pessoal.

 Passar pela experiência da consultoria é um trabalho de autoconhecimento e guiada por algumas ferramentas, a cliente olha pra dentro dela e coloca pra fora o que é importante, o que faz sentido só pra ela. O nosso papel é traduzir tudo isso em forma de aparência e de guarda roupa, para acompanhar a cliente na vida que ela leva.

Uma das ferramentas que usamos é o questionário. Através dele a Fá Ultramari e eu, temos a possibilidade de acessar informações sobre a personalidade, a rotina e as preferências da nossa cliente. Ele funciona também para a reflexão sobre algumas coisas que no dia-a-dia se escolhe sem pensar, no piloto automático. 

E aí começa o despertar.

Por quais características você gosta de ser notada?

Se seu guarda-roupa pegasse fogo, quais peças você salvaria?

Se seu orçamento fosse ilimitado, como seria seu guarda-roupa?

Essas são algumas perguntas do nosso questionário, que junto de um exercício de imagens, nos dão direção para o caminho de estilo a ser percorrido. Uma responsabilidade e um prazer!

A cada semana um pouco mais sobre a consultoria de estilo.


Um beijo e até a próxima!!
Jana Villela – Fotógrafa e Consultora de Estilo

Se quiser saber mais, mande um email para angelina@angelinavaiascompras.com.br





Nenhum comentário: