8 de agosto de 2013

Não pergunta...vai que eu respondo!!

Olá Meninas, tudo bem?

Eu estou com insônia e resolvi escrever, sou só eu que tenho idéias no chuveiro ou no travesseiro? Ai Deus!!!
Dona Angelina outro dia, sabendo dessa minha insistência em ser notívaga, me pegou on-line e me mandou uma mensagem:
A Foto da Dona Angelina
- Cá, tá acordada?
- Claro!
- Consegue?
- Yeah!
- Até amanhã.
- Bjo.
- Bjo.
Tarefa dada é tarefa cumprida!
Coloquei Zezinho e Luizinho para se aquecerem. Era uma foto, portanto um único plano e eu precisava fazer objetos tridimensionais.
Ok, abri minha caixa de Pandora e lembrei das minhas aulas de Geometria Descritiva. Aos 9 anos mais ou menos, tive uma professora que ensinava a construir objetos tridimensionais em papel. A gente começava com prismas, cubos, pentágonos, hexágonos e o negócio ia complicando. No final ainda a gente tinha que decorar o feito!!! E eu só tinha 9!! Valia nota e se você construía errado, o negócio não fechava... minha nota Bimestral seguia o ritmo. Ainda bem que eu gostava, mas sempre me perguntei onde iria usar isso na minha vida prática?! 

Eu era baby...
Com a mesma idade joguei ao vento que queria ser Arquiteta, meu Pai tinha um escalímetro e eu vivia olhando para aquela régua esquisita, intrigada para saber porque ela era colorida e tinha centímetros diferentes. 
Não sei porque nunca perguntei, acho que queria descobrir sozinha...
Escalímetro, escalímetro meu...
Pois bem, cursando minha Faculdade, tive aula mais uma vez do mesmo assunto. Lá estava eu com régua, escalímetro (agora meu amigo fiel), compasso, transferidor, esquadros, lapiseira, borracha e papel na mão. 
E não é que eu adorava aquilo! E esse apesar de simples, nessa altura do campeonato, foi um dos melhores exercícios para construir ou desconstruir qualquer coisa.
Mas veio o computador para facilitar e ao mesmo tempo acabar com o glam.
Não sou anti progresso, mas amo uma prancheta!! Acho engraçado quando alguém entra no escritório e me pergunta o que é aquele trambolho, vide, mesa...

Listo!!!
Meu sonho era viver do desenho e de certa forma nunca vou abandoná-lo, me sinto especial e me realiza, o que a gente quer mais da vida? E um bom projeto começa com lápis e papel, fim de papo!
Com a foto eu conseguia visualizar um pentágono, me lembrei do exame médico para renovar a carta...rsrs
Daí para frente, juntei minhas ferramentas e o difícil foi descobrir quantos eu iria precisar para fechar uma esfera. Pensei: vou fazendo, sabia que todas as faces precisariam de cinco circunferências, uma hora vai fechar.
Fiz o protótipo e agora é só brincar com texturas, harmonia e celebrar os seis anos da Angelina!
O resultado estará na vitrine da loja, na semana do seu aniversário.
Até lá!!
Acessem sempre que a curiosidade bater:

Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095





Um comentário:

Anônimo disse...

Camila adorei!!!