28 de abril de 2014

Coelhinho da Páscoa, o que trouxe pra mim????




Chega de culpa meninas! Foco na solução e nas dicas para aproveitar o embalo pós Páscoa e pré feriadão, apostando naquela dupla imbatível que sempre traz coisas boas: alimentação equilibrada e exercícios físicos.

Pronto, primeira dica dada: BOM SENSO e JUÍZO!

Dietas radicais, jejum e correr o risco de lesões na academia, são maluquices que não vão te levar a lugar nenhum e normalmente custam caro para o nosso organismo.




Que tal investir em um cardápio focado em alimentos funcionais e antioxidantes, que auxiliam o corpo a desinchar e eliminar toxinas, além de fibras, que aumentam a saciedade e melhoram o funcionamento do intestino? E água, muita água...

Ou seja, mesmo que você deu uma escapadinha nesta data santa, e cometeu o pecado da Gula, é hora de retomar o equilíbrio físico e alimentar, organizando a sua rotina e focando em uma detox saudável nestes próximos dias.


Minha sugestão é trocar o café da manhã desta semana por um suco verde poderoso, cheio de nutrientes, que alimenta e auxilia o nosso corpo a mandar todos os excessos embora. A combinação de couve + maçã + limão + hortelã + gengibre é sempre garantia de sabor e saúde!


Para o lanche da manhã escolha frutas in natura, ricas em fibras e água. Dê preferência a abacaxi, mamão, melão, pêssego, pêra e laranja com bagaço. Adicionar granola sem glúten, linhaça, chia ou mix de oleaginosas, aumenta o sabor e a energia.


Iniciar o almoço e o jantar com saladas variadas e bem coloridas é sempre uma ótima opção. Mix de folhas, pepino, sementes diversas e crocantes, além de molhos a base de limão e vinagre são a garantia de começar com o pé direito. E se forem seguidas de proteínas magras, cereais integrais e legumes grelhados, aí sim o cardápio fica completo.


No lanche da tarde é manter o equilíbrio e consumir água de coco, chás verde e branco, damasco, mix de nuts e frutas secas ou palitinhos de salsão, cenoura e pepino.
Para terminar o dia com chave de ouro, podemos aproveitar o friozinho que chegou e colocar sopas saudáveis e deliciosas no cardápio do jantar. Uma opção com brócolis, abobrinha e couve manteiga, temperadinha com manjericão tem como resultado uma sopa detox simplesmente deliciosa, certeza de sucesso absoluto.


E não esqueçam de se mexer! Vale tudo! Dançar, nadar, correr, caminhar, andar de bici, pular na cama elástica, patinar... a única coisa que não pode é ficar parada.
Dicas anotadas é hora de levantar do sofá e dar o primeiro passo, o resto é consequência!!!




Até semana que vem, boas escolhas e bom feriado!

Camila Pedote – consultora alimentar

Nenhum comentário: