20 de março de 2014

Só no truque

Olá, meninas!

A gente tem falado bastante sobre estilo, mas mais como um pensamento e questionamento pra vocês. Afinal estilo pessoal é puro auto-conhecimento, certo? Quanto mais ficamos atentas para o que é importante pra gente e pra nossa vida, mais conseguimos evoluir e ser feliz nas roupas que escolhemos.
Então hoje vamos para a prática!
Muitas vezes o charme está na forma em que você arruma a peça ou algo inusitado na composição do look. A idéia aqui é a surpresa, o inesperado, a tal da interessância.
Com atenção e um pouquinho de dedicação (evolução não cai do céu) você pode deixar seus looks mais criativos e inspirados.
Separei 10 dicas e truques para propor para vocês:

1- A blusa está comprida? Nózinho nela!
Não é de hoje que o nózinho existe, né? De uma lado as pinups e de outro uma influência rock anos 80 que dá vontade de pegar o camisetão e dar aquele nó. Com feminilidade ou de uma forma rebelde, o nózinho resolve volumes e comprimentos extras com charme.




2- Duas estampas, uma cor
Estampa com estampa é lindo! A gente entende na teoria, mas na prática sempre dá uma insegurança… Então proponho começar com as mesmas cores (neutros são mais fáceis) e estampas diferentes. A estampa pode aparecer junta ou só no sapato e depois na blusa -  é uma forma de dar um respiro, tem a calça no meio! Se der mais vontade de brincar, adicione um detalhe com cor: a bolsa, um cinto, um colar…linda e criativa!



3- Use seu lenço ou cachecol de outra forma
Já pensou em pegar aquele lenço ou cachecol que tem uma estampa linda e usar mais aberto, pendurado no pescoço, cruzado na cintura e com um cinto?? Open your mind!
Outro jeito de usar lenço é na cabeça, como turbante ou arrematado num coque. Muita lindeza!




4- Brincando com os valores das cores
Se você adora vermelhão mas sua cartela de cores é clarinha, ou se não quer chamar muita atenção fazendo o color blocking fortão, experimente misturar cores intensas, fortes com tons mais claros, pastéis. Roxo e verdinho, vermelhão com azulzinho… delicadeza e força à seu serviço ;)


5- Varie seus flats
Ah, a sapatilha e seus encantos…Para compensar o que o salto entrega em termos de postura e altura, varie com criatividade suas queridas sapatilhas:  mocassins, botinhas curtas, sneakers, loafers (aquele com pinduricalho). São muitas as possibilidades, é só colocar no radar! Depois vem os materiais: estampado, metalizado, bicolor...tudo pelo conforto e pelo charme!






6- Monocromático com forma e textura!
 
É lindo coordenação de peças da mesma cor. Transmite elegância, não tem quebra de cores então emagrece. Por outro lado, se bobear o monocromático fica chato, sem graça e o elegante começa a ficar sério demais.
A dica aqui é adicionar textura e forma: tricô, brilho, veludo, lã, drapeado, laço, recortes….aí o monocromático ganha vida e criatividade. Apure seu olhar!






7- Trate o animal print como neutro
Ainda trabalhando em estampas e suas possibilidades de mistura. O animal print, se tratado como uma pequena dose, como um neutro, pode deixar o look bem mais interessante. Pense que ele não é estampa e sim um sapato marrom e preto e misture com outras cores e estampas sem pensar muito. Arrisque!





8- Broche, my love
A 8 em cada 10 clientes não tem um broche. E as outras 2 não usam! Gente, o broche é o acessório da roupa e pode ser usado de várias formas. Existem broches com ar vintage, bem da vó e broches modernos também. Fechando um tricô, na lapela do casaco…dando graça à jaqueta jeans! Maravilhoso e fácil! Tirando os broches das gavetas, meninas!!




9- Dobrando o punho e a barra da calça
Toda vez que mostramos as partes mais magras do nosso corpo, como tornozelo ou punho, dá a impressão que somos assim, toda magrinha. Oba!


10- Atitude e confiança!
Atitude para testar essas dicas e outras idéias que vierem na sua mente e confiança pra levar isso com você! Com certeza você vai se surpreender com você e com os elogios.

Um beijo grande e até a próxima!!

Jana e Fá

Janaina Villela é fotógrafa e consultora de estilo e a Fabiola Ultramari é o olho por trás da Angelina vai às Compras.
Orientamos mulheres na jornada do despertar de seu estilo pessoal. 
Se quiser saber mais, escreva para estiloangelina@gmail.com

Nenhum comentário: