8 de maio de 2013

Casa de Mãe

Olá meninas, sou Camila Abbate, arquiteta, Mãe e mulher.
Este será nosso ponto de encontro todas as quartas-feiras para um bate-papo sobre Arquitetura, Decoração e Crafts.

Nesta semana em especial, estamos celebrando o Dia das Mães. E como a gente adora uma comemoração, este dia não pode se resumir a apenas 24 horas. Viva a semana e o ano todo! Merecidíssimo!!

Com o planejamento do casamento, começamos a compor o nosso novo lar, o nosso cantinho de aconchego para a volta do trabalho. O decór pode funcionar como uma extensão da casa dos pais, ou ter como partido exatamente uma opção de rico opostos, quase uma negação do espaço que habitávamos anteriormente. Afinal de contas, deixamos de atuar unicamente como filhas e agora somos A dona da casa. No meu caso em particular, tinha em mente uma casa bem clara, de móveis brancos, e uma escala de cinzas permitindo uma leve pitada de preto.
Chega o bebê!

Todos os preparativos com enxoval e quartinho proporcionam uma deliciosa viagem. O que era antes fantasia, uma singela brincadeira de bonecas, se torna real e a gente começa a entrar em um mundo mágico de cores, acessórios e parafernálias que provavelmente não vamos usar nunca, mas o bebê precisa...rsrs!!
Esse bebê cresce e em progressão geométrica seu universo se expande para todos os poros e pequenas frestas do ambiente. 

Vocês já repararam como o espaço reflete nosso estado de alma?

Pois é, tem Mãe que muito saudavelmente convive com esse universo e rapidamente incorpora ao ambiente. Tem Mãe, mea culpa, que precisa de um tempo maior...!
Essa resistência com o tempo diminui e a gente reconhece que aquele serzinho único e indispensável, possui seus objetos, seu mundinho particular e que precisam ser inseridos no cotidiano do casal. Essa etapa deve ser divertida e certamente será enriquecedora.
Um cantinho especial da casa, com bastante luz natural, um jardim próximo, quando possível, seria muito bem-vindo.
Atualmente a movelaria infantil evoluiu bastante, são peças de design cheias de bossa, charme e sem perder a ludicidade.
A criatividade é uma indispensável parceira nesta dança. 





Este é um excelente exemplo de integração entre os dois mundos. 
O casal pode desfrutar de um filme enquanto os pequenos brincam com supervisão. Os ambientes se complementam, permitindo que a família fique naturalmente unida.


















Este outro exemplo é bem decorativo e evidencia lindamente a presença de crianças em casa, transformando o ambiente em um espaço de memórias e genuínas sensações.


Um móvel antigo, repaginado com a participação das mãos mágicas dos rebentos seria divino.
Lembrando sempre da segurança e cuidado na escolha dos materiais, respeitando as proporções, VALE TUDO!!!!
Regado por amor de Mãe então....

Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Prof. Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia 
# 99593-1095


2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal

Anônimo disse...

Very cool