30 de maio de 2014

Amoreira, pitangueira, abacateiro, mangueira... Hummmm...

Amoreira, pitangueira, abacateiro, mangueira... Hummmm...


Eu quero!!! Onde fica este pomar???

Por toda a cidade de São Paulo, meninas, bem mais pertinho que a fazenda da vovó ou a chácara no interior, vocês acreditam?

Fonte: Folha de São Paulo
Em 2009, Isaac Akira, atual chef do Bar Les Magrelas, criou um mapa virtual, coletivo, o “Árvores frutíferas urbanas”. São diversas informações como tipo de árvore, localização, e até quantidade e qualidade das frutas. Mais interessante ainda é saber que é uma ferramenta aberta, ou seja, todos podem contribuir, incluindo novos pontos, além de fotos, comentários e sugestões.

Acesse http://www.bit.ly/1fBB4db e descubra que estas maravilhas estão mais perto do que você imaginava.
Cruzou com alguma no seu caminho? Faça o login no Google Maps, adicione o mapa em Meus lugares e após encontrar o endereço da localização da árvore, é só salvar em “Árvores Frutíferas”. Compartilhe as suas descobertas com todo mundo!


Mais que curiosidade, informação ou tecnologia sustentável, este post é um convite.
Te convido para um olhar mais atento ao que nos cerca, para uma experiência deliciosamente sensorial embaixo de uma árvore carregada de frutas suculentas, para um passeio pelo bairro com seus filhos, buscando cheiros e sabores, compartilhando histórias e criando outras novas.


Experimentem... prometo que vale a pena! Não tem fruta mais gostosa para comer do que aquela direto do pé, esticando o braço bem comprido para alcançar a mais fresquinha lá em cima...

Depois, não esqueçam de me contar e também de colocar lá no mapa. Mais sabor para todo mundo!!!!



Camila Pedote – consultora alimentar

Nenhum comentário: