15 de janeiro de 2014

A lista de essenciais e a liquidação

Meninas!!
Em primeiríssimo lugar, desejo um 2014 de muita saúde, amor e prosperidade para todas nós! 
Quero começar o ano falando sobre as liquidações e como podemos comprar com clareza e esperteza!
Liquidação é uma ótima oportunidade para comprar aquela peça que a gente namorou na coleção (se tivermos sorte, claro), mas também para repor a nossa lista de essenciais.
Listas de peças que não podem faltar no guarda-roupas estão por todos os lados: camisa branca, saia lápis preta, um terno, o pretinho básico…mas para muitos estilos de vida essas peças não fazem muito sentido. Então temos que observar qual é a nossa lista de essenciais: quais são as peças que você mais repete? Elas estão em ordem ou precisam de substituição? Vai ter algum evento esse ano que precisa de uma roupa especial? Qual cor está faltando para coordenar com outras e fazer o guarda-roupa fluir? A sandália do verão topa mais uma estação? E os acessórios?
Muito bom ter em mente o que se precisa não? Evita aquela peça parada com etiqueta olhando pra você o ano inteiro… ;)
Peças nos tecidos nobres como seda, linho, couro, com boa modelagem e de cores neutras, de uma maneira geral são bons investimentos. Evite comprar uma peça de número menor ou que esteja com defeito que não tem conserto…e claro, deixe sempre um espacinho para o encantamento, pra deixar os olhos brilharem!
O legal não é comprar muito, mas comprar certo.
E se surgir aquela vontade de rever tudo para esse ano que está começando, procure a Consultoria de Estilo da Angelina. A gente pode te ajudar nesse processo de descobrimento de você mesma!
Um beijo e até a próxima!
Jana Villela
Jana Villela é fotógrafa e consultora de estilo aqui da Angelina. Se quiser saber mais, escreva para estiloangelina@gmail.com

Nenhum comentário: