30 de agosto de 2013

Nova Colaboradora: Carol Bruchilari

Oi Oi minhas queridas Angelinas!
Eu sou a nova “colaboradora”, se é que eu posso colaborar de alguma maneira, da Angelina!
Sou argentina (se eu estivesse falando e não escrevendo perceberiam meu “pequeno” sotaque!!! rsrs) e faz 15 anos que mudei para o Brasil pelo trabalho do meu marido e até hoje continua o meu namoro com este lindo país que escolhi como meu “lar”.
Na minha adolescência fiz yoga, meditação, e tantas outras coisas, mas foi chegar ao Brasil que meu “ser” começou a me pedir por mais e mais alimento espiritual. Sempre fui apaixonada pelo auto conhecimento, espiritualidade e práticas espirituais como a meditação.
Há 4 anos com a Fabiola, a Lais e a Bia formamos uma confraria de mulheres e aí começou o meu caminho com um grupo de mulheres  que se juntavam para falar sobre “a alma feminina”.
Depois disso criei muitos grupos de mulheres para fazer desde estudo de livros até grupos de meditação e não parei de fazer isso, sempre juntando mulheres para se conhecer mais e mais.
E por isso a Fabiola me convidou para submergir no blog da Angelina, e continuar costurando o universo feminino a espiritualidade e ao sentir mais profundo de todas nós.

Como todas nós mulheres somos construídas de várias partes e não uma só, a Angelina forma parte da minha “camada” de identidade que tem a ver com “o que eu gosto de carregar comigo”, sejam sapatos, bijoux, bolsas e até as vivências que tantas foram e tantos bons aprendizados que me deixaram.

 Espiritualidade não é só estar afastada numa montanha meditando 24 horas por dia longe da civilização, e sim, vivenciar no dia a dia nossa verdade mais íntima, longe de idealismos extremos e perto, muito perto, da nossa alma a cada momento, até no momento de encontrar nossa “identidade” em uma bolsa.

Beijos no coração de cada uma.
Carolina Bruchilari

“A Felicidade só pode ser encontrada quando paramos de acreditar em todos os ideais criados pela nossa mente artificial
Quando começamos a dar valor àquilo que existe profundamente dentro de nós”
Ragi

29 de agosto de 2013

Ilustrações

Muitas coisas nos inspiram aqui na Angelina Vai às Compras! Todos os dias, a todo momento. Especialmente nesse mês de agosto que estamos comemorando nossos 6 anos de loja, conhecemos o trabalho da ilustradora Luisa Simão e foi amor à primeira vista!

Nós adoramos ilustrações e o trabalho da Luisa nos encantou! 
Diretamente de Belo Horizonte, a designer procura realizar um trabalho diferenciado, cheio de aquarelas, cores e nuances incríveis! 
Ela desenvolveu exclusivamente pra Angelina, algumas ilustrações que tem tudo a ver com a gente, que mostram um pouco da nossa identidade com toques de feminilidade e delicadeza!

Olha só o resultado...





Gostou? dá uma passadinha no site da Luisa Simão pra ver quanta coisa linda que ela já criou ;) lusimaoatelier.com


28 de agosto de 2013

Valorizando o corpinho que a gente tem!

Quando se fala em tipo físico, já vamos logo pensando nos formatos de pera, ampulheta, triângulo invertido e retângulo que vemos em várias referências. Mas a análise de tipo físico vai além dessa classificação: além de não conseguirmos encaixar todas as mulheres do mundo nesses padrões (ainda bem!), a avaliação tem a ver com a autoimagem e a percepção sobre o próprio corpo.


  
Na consultoria de estilo da Angelina, as proporções, as formas e os detalhes do corpo da cliente são analisados e conversamos sobre o que ela acha lindo no próprio corpo e o que acha legal disfarçar. Com essa informação temos a direção para trabalhar elementos visuais para chamar atenção pra onde é lindo e esconder o que não é tão lindo assim.  Por exemplo, se uma cliente tem peitinho, mas adora isso e o que incomoda mais é a coxa grossinha é assim que vamos trabalhar: disfarçando a coxa e valorizando o colo e vice-versa! A cliente poder AMAR as coxas grossas e querer ter mais peitinho. Tem solução visual pra isso também!
Isso é se vestir com amor e aceitação pra si própria e com inteligência, não é demais?!

A cada semana um pouco mais sobre a consultoria de estilo.

Um beijo e até mais!

Jana Villela

Pra saber mais, mande um e-mail para estilo@angelinavaiascompras.com.br

27 de agosto de 2013

Comida, diversão e arte!

Dica inspiradora de última hora, lembram do post sobre artistas da comida?

Agora que tal uma exposição interativa? Comida harmonizada com cultura, um prato cheio para quem aprecia comida, diversão e arte...


Simone Mattar se auto denomina uma chef de arte da cozinha. Segundo ela, artista plástica e food designer são nomes pequenos para um universo que não tem tamanho. E ela tem razão, “Como Penso Como” é uma experiência gastronômica que tem como pano de fundo a relação do homem com a comida e o seu significado ao longo da história.


A exposição é dividida em dois espaços interativos e um espaço de degustação. Passado e futuro se misturam, como o cheirinho de café recém coado e a tecnologia de uma projeção multimídia sobre a evolução do food desing. Os sentidos estão todos atiçados, e a visita ao galpão continua.
Simone relaciona os movimentos mundiais com a forma de se alimentar. Em totens interativos, a artista apresenta entrevistas e depoimentos e trata de questões sobre sustentabilidade, relação dos alimentos com o sagrado e o religioso, além de uma reflexão sobre o papel do comércio e do marketing na atual forma de se alimentar.

A entrada para a exposição é livre e gratuita, e se você quiser ir além e vivenciar uma experiência gastronômica, o banquete vai começar.
Com detalhes impressionantes e sabores surpreendentes, é impossível descrever as sensações desta experiência. Só vou deixar algumas imagens para vocês  tentarem imaginar as verdadeiras obras de arte que são servidas, homenageando e resgatando a história e cultura brasileira.








Multi sensorial, a mostra enche os olhos e a boca d´água, além de aproximar o “comer” e o “pensar”. Alimenta o corpo, a alma, os sabores e saberes.
Obrigada vovó Gigi por me lembrar de compartilhar esta vivência!



Camila Pedote – consultora alimentar

# 995402656 / camilapedote@hotmail.com

26 de agosto de 2013

Bolsas!

Conheça a coleção de bolsas da Angelina Vai às Compras.
Exclusividade, estilo e design único!
Venha tomar um café com a gente e escolher a sua... ou acesse

Feito com carinho, 
da Angelina pra você!

Inspiração da Semana: Coordenando cores!

Meninas! 
Existem vários jeitos de coordenar as cores...e aqui tem 3 deles: coordenação de cores complementares (alto contraste e muita atitude), monocromático de cores suaves (pura elegância) e neutros com pontos de cor (pra alegrar o basicão). Qual é a sua coordenação? 



Inspirem-se e excelente semana a todas!!

21 de agosto de 2013

2 Camilas em 01 só Coração Angelina!!

Olá Meninas, animadas para a festinha desta quinta?
Nós Camilas estamos!

Primeira metade do Coração:

Era uma vez…
Adoramos contar histórias e hoje, nós Camilas, vamos compartilhar com vocês como a Angelina “acontece” nas nossas vidas. Uma homenagem a estas meninas de mãos mágicas, olhar especial, coração enorme e ideias maravilhosas, que estão comemorando 6 anos de muita inspiração e talento.
A Camila Abbate “mora” lá, com sua sala colorida e sua prancheta de onde surgem projetos sensacionais, e eu, Camila Pedote, vou lá toda terça-feira, e olha como é:
Em uma rua tranquila, no coração da Vila Olímpia, mora a Angelina. Portão baixo, mesinha com cadeiras na porta e uma vitrine sempre inspiradora, me convidam para entrar.
Encantamento! Não tem como não sentir num primeiro momento, e em todos os seguintes... A loja tem vida própria, um pulsar e uma melodia que são dela mesmo. O movimento das clientes, das crianças em seus uniformes coloridos, risadas e histórias, tudo junto e misturado com as surpresas e objetos de desejo que elas desenvolvem e selecionam para cada uma de nós.
Sapatos, cores, bolsas, estilo, acessórios, exclusividade, objetos de decoração, sorrisos, roupas e conforto podem ser encontrados nas prateleiras, paredes, araras e pelo corredorzinho que leva para a parte de trás, até chegar no “quintal” da loja. E se você achava que agora acabou, aí você se engana. Lá atrás estão os cantinhos da Angelina, arrumados com capricho e charme. O som da loja me levando para ver o que está acontecendo por lá. Nas poltronas coloridas e confortáveis podemos encontrar crianças fazendo lição, amigas tomando café, folheando um livro, experimentando um sapato... Vida. Sempre.
Sempre chamei a Angelina de “a loja mágica de sapatos”, pois a magia mora lá. No coração e no olhar da Fabíola, da Lú, da Paula, da Cassi e da Lais. E elas compartilham esta magia com a gente, com relações verdadeiras, atendimento mais próximo e trazendo ousadia para o meu jeito de ser. Pelos meus textos vocês já devem ter percebido o quanto eu sou “quadradinha”, rsrs!!! Mas na Angelina eu me permito experimentar. Novos acessórios, sapatos coloridos, uma banqueta para trazer cor e vida para meu quarto… E dá certo! 
Eu vou me transformando e me descobrindo e é isto que eu falo do “olhar Angelina”, o talento das meninas em perceber cada uma de forma única e especial.
É um local para ser explorado, sentido, percebido. E somos sempre bem vindas!!!

Segunda metade do Coração:

Dona Angelina me encomendou um post sobre cabeceiras...sinto muito.
Espero que ela nos perdoe Dra. Camila, você ficou com a incumbência de escrever sobre orgânicos, já que estamos todas no #modeondetox...
Esse final de semana, resolvi assistir ao filme brasileiro, Meu Pé de Laranja Lima. Quando pequena assistia a novela na casa da minha Avó, na volta da escola. Sentia que essa novela era triste, mas não conseguia me lembrar de nada do enredo, apenas que não via a hora de jogar a minha mochila e me aconchegar no sofá de capitonê em couro chocolate.
Pois bem, fiz pipoca, coloquei o filme para rodar, toda feliz em poder talvez me lembrar da trama... Chorei que nem uma maluca!! Meu marido sempre me pergunta porque insisto em dramas e choro sem parar?! Não sei responder...
Fiquei uns dois dias digerindo o que vi; era uma história que aconteceu, com alguém... em algum lugar!!!
O que me chamou atenção foi como um menino tão pequeno, tão carente de tudo, ainda conseguia ter criatividade e tanta doçura. Suas traquinagens tinham um certo charme, coisa de criança, mas refletiam uma necessidade imensa de aceitação, ou talvez uma maneira muito inteligente de conseguir sobreviver àquele descaso todo.
O que o salvou foi a Amizade!
Eu sou uma pessoa de poucos amigos, mas intensas relações. Colega para mim não serve, pelo menos para dividir intimidades e contar as minhas traquinagens...rsrs
O meu primeiro contato com a loja foi uma camiseta da Twiggy que namorava na vitrine da Angelina, toda vez que passava para levar ou pegar minha filha na escola.
Twiggy
Depois de uma semana, desisti de resistir à tentação e talvez vergonha de entrar (acreditem, eu falo muito para esconder minha timidez) e conheci a Cassiana. Ela é a minha primeira Angelina.
Durante muito tempo entrava na loja para comprar alguma coisa, ou só tomar um café e ela era uma excelente ouvinte. Tadinha, eu passei por uma temporada de chuvas e trovoadas e ela me ajudou muito. Não sei se ela sabe disso, então escolhi este momento para agradecer.
Sempre falava brincando que queria me instalar na salinha da frente que curiosamente era ocupada por outra Camila que fazia gifts e mimos lindos. Eu na época, pós Mãe, ensandecida, me reinventei nos Crafts.
Ficava em casa afundada nos HandMades que amo até hoje, sabendo que era uma fuga e que precisava voltar à minha Arquitetura.
Depois de dois anos de recolhimento, cheguei a entrar na Angelina novamente, para ver a coleção nova e tomar um cafezinho. Na semana seguinte dei um basta naquela minha rotina e resolvi mandar um currículo em busca do retorno da minha VIDA! Só que não sabia se o meu arquivo seria compatível com o computador de quem iria recebê-lo; entrei na Angelina pedindo ajuda e a Cassi mais uma vez me atendeu. Dois dias depois a Lu e a Fá me ofereceram a sala, a Paula e a Lais estavam chegando!!! Aceitei na hora, não era possível! Quando resolvi encarar uma Construtora, que era uma experiência que não me via no contexto, o que eu realmente queria estava acontecendo, meio no susto. Em dez dias montei minha sala e estou lá desde então.
Adoro todas vocês Angelinas, e agradeço muito a Amizade e acolhimento cotidianos!

Um grande beijo das Camilas.

Camila Pedote -Consultora Alimentar
# 995402656
camilapedote@hotmail.com

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095




20 de agosto de 2013

Painel de Inspiração

Olá, Meninas!

Hoje, vou falar de outra ferramenta de trabalho da consultoria de estilo, o painel de inspiração ou moodboard. Já demos uma introduzida neste assunto em posts anteriores, mas aqui tem mais informações bacanas que você não sabia.

É uma delícia de atividade e convido vocês pra fazer também!
Sabe aquelas imagens que nos inspira, nos emociona e a gente tem vontade de ter sempre por perto pra poder olhar? É esse o exercício, mas na consultoria da Angelina é um pouco mais guiado, olha só!
Intuitivamente, escolha algumas revistas para folhear ou mergulhe no Pinterest! Selecione 15 imagens em 3 categorias (5 de cada):

1-      Imagens que te representam hoje, que você se identifica nelas;
2-      Imagens que não tem nada a ver com você;
3-      Imagens que te inspiram que você gostaria de ter ou ser um pouquinho daquilo que está vendo.

Essa pesquisa é realmente intuitiva e não tem regras: pode ser o jeito de um cabelo estar amarrado, uma atitude, uma cor, um lugar, uma comida! Observa o que faz o olho brilhar, o que você rejeita, vai pesquisando e fazendo a seleção...


Depois desse momento criativo, olhe as imagens que você selecionou e veja o que elas têm em comum, com o que você se identifica, veja se tem algum padrão... É muita mensagem subliminar! Um pote de ouro!


Eu e a Fá Ultramari acreditamos que essa é uma das partes mais fascinantes do trabalho: o de descobrir a cliente. Juntamos o questionário e essas imagens a outras informações da entrevista e das análises técnicas (tipo físico e coloração pessoal – falo delas depois por aqui!) e construímos um dossiê que contém plano de estilo. Esse plano guia todo o trabalho da consultoria para alcançar os resultados que a cliente quer e precisa pra ter o guarda-roupa mais funcional pra vida que ela leva, mais coordenado, e assim, ter a vida mais leve, sem se preocupar tanto com o armário! Bom, né?

A cada semana um pouco mais sobre a consultoria de estilo.

Um beijo e até mais!

Jana Villela – Fotógrafa e Consultora de Estilo


Pra saber mais, mande um email para angelina@angelinavaiascompras.com.br

19 de agosto de 2013

Inspiração da Semana

Essa semana a Angelina faz 6 anos! 

Então hoje a inspiração da semana olha para aniversário! 

Dona da festa ou amiga, a escolha de materiais nobres e acessórios com presença é indispensável para brilhar e deixar a festa ainda mais bonita! Na imagem de hoje tem blusa de renda, maxi colar levantando o astral de uma blusa neutra e uma delícia de mistura de paetês e tule! 

Enjoy!


14 de agosto de 2013

Conhecendo a Consultoria de Estilo

Consultoria de estilo é uma profissão nova no Brasil, tem pouco mais de 15 anos.  Antes, personal stylist era só para os “famosos”, era estranho uma pessoa que não era artista contratar esse tipo de serviço. Hoje, as pessoas já conhecem mais a profissão e descobriram que contratar uma consultora de estilo tem glamour, mas também é investimento.

Na Consultoria de Estilo da Angelina, o foco é a busca de autoestima através do despertar do seu estilo pessoal.

 Passar pela experiência da consultoria é um trabalho de autoconhecimento e guiada por algumas ferramentas, a cliente olha pra dentro dela e coloca pra fora o que é importante, o que faz sentido só pra ela. O nosso papel é traduzir tudo isso em forma de aparência e de guarda roupa, para acompanhar a cliente na vida que ela leva.

Uma das ferramentas que usamos é o questionário. Através dele a Fá Ultramari e eu, temos a possibilidade de acessar informações sobre a personalidade, a rotina e as preferências da nossa cliente. Ele funciona também para a reflexão sobre algumas coisas que no dia-a-dia se escolhe sem pensar, no piloto automático. 

E aí começa o despertar.

Por quais características você gosta de ser notada?

Se seu guarda-roupa pegasse fogo, quais peças você salvaria?

Se seu orçamento fosse ilimitado, como seria seu guarda-roupa?

Essas são algumas perguntas do nosso questionário, que junto de um exercício de imagens, nos dão direção para o caminho de estilo a ser percorrido. Uma responsabilidade e um prazer!

A cada semana um pouco mais sobre a consultoria de estilo.


Um beijo e até a próxima!!
Jana Villela – Fotógrafa e Consultora de Estilo

Se quiser saber mais, mande um email para angelina@angelinavaiascompras.com.br





Desintoxique-se!!

De tempos em tempos a gente pára tudo, tira as cortinas, levanta os tapetes, limpa os vidros e arruma os armários. Lava, esfrega, aspira, lustra, separa as doações, joga o lixo fora...
Fazer faxina é necessário!


Só que desta vez, ao invés de chamar a faxineira, que tal contar com a cozinheira???


O maior pecado da nossa vida moderna são os excessos. Excessos que vão se acumulando e impedindo que nosso corpo funcione a todo vapor. A lista de agentes externos que vai pouco a pouco sobrecarregando o organismo é grande: poluição, agrotóxicos, tabaco, álcool, medicamentos, ingredientes refinados, adoçantes artificiais, aditivos e mais aditivos alimentares, sem falar no stress. E os efeitos aparecem no dia-a-dia: cansaço, falta de concentração, inchaço, pele e cabelos sem vida, má digestão, alergias, dificuldade de perda de peso, entre tantas outras queixas.

E agora, o que fazer?
Dieta radical? NÃO!!!

 A desintoxicação já é um processo biológico natural do nosso corpo, que executa sozinho as funções de regeneração celular e eliminação de toxinas. Mas com a sobrecarga, fica mais difícil ir dando conta da limpeza.  O que vale é dar uma forcinha... e nesta hora a DETOX é bem vinda!

A dieta DETOX é uma técnica de nutrição funcional, com o objetivo principal de ajudar o organismo a eliminar toxinas e outras substâncias inflamatórias que estejam prejudicando seu bom funcionamento. Ou seja, é um programa alimentar que age de duas formas: retirando alguns ingredientes que sobrecarregam estas funções naturais (produtos industrializados e todos seus aditivos, além de glúten, lactose, cafeína, frituras, sal em excesso e álcool) e aumentando e incentivando o consumo de frutas, vegetais, sementes e grãos, que aceleram esta limpeza.

Use e abuse de frutas (como melancia, abacaxi, maçã, limão) e vegetais orgânicos (principalmente os de coloração verde escura), arroz integral, gengibre, fibras, peixes e frango, além de temperos naturais (salsinha, orégano, tomilho, alecrim, hortelã), canela e pimenta. Chia, linhaça e castanhas são bem vindas também.

O segredo da desintoxicação é a hidratação. Beba água, sucos, chás e água de coco. O processo se torna ineficiente quando não há consumo adequado de líquidos, por isso não bobeie, se hidrate!!!


Quando o organismo elimina o excesso de toxinas, você recupera energia e o corpo funciona com mais plenitude, pois melhora a digestão e absorção de nutrientes. Restaura a vitalidade orgânica, promovendo saúde e longevidade. Tudo a ver com qualidade de vida!

As recomendações de ingredientes permitidos e os proibidos é, em geral, igual para todos, mas não esqueça que o programa detox deve ser personalizado, ajustado de acordo com as necessidades de cada um. Nada de copiar o cardápio de uma amiga, ok?


É importante lembrar que a DETOX é parte de um tratamento em busca de mais saúde e de bons hábitos alimentares. A porta de entrada para quem quer cuidar de si mesmo, quem se preocupa com saúde através da alimentação e quer se propor a uma reeducação alimentar.



“Viver é isto. Ficar se equilibrando o tempo todo entre as escolhas e as consequências” – Jean Paul Sartre

Mude seus hábitos, desintoxique-se e viva mais plenamente!


Camila Pedote – consultora alimentar

# 995402656 / camilapedote@hotmail.com

13 de agosto de 2013

Inspiração da Semana: Poncho!

Dá vontade de se cobrir toda nesse friozinho, né? O poncho ou pelerine vem para atender seus pedidos. Pra ficar charmoso e equilibrado, escolha uma parte de baixo mais justinha, que pode ser uma calça skinny ou meia-calça com shorts. Botas ajudam a esquentar as pernocas! E para dar o toque final, colares longos e pulseiras. 




Boa semana para todas!

8 de agosto de 2013

Não pergunta...vai que eu respondo!!

Olá Meninas, tudo bem?

Eu estou com insônia e resolvi escrever, sou só eu que tenho idéias no chuveiro ou no travesseiro? Ai Deus!!!
Dona Angelina outro dia, sabendo dessa minha insistência em ser notívaga, me pegou on-line e me mandou uma mensagem:
A Foto da Dona Angelina
- Cá, tá acordada?
- Claro!
- Consegue?
- Yeah!
- Até amanhã.
- Bjo.
- Bjo.
Tarefa dada é tarefa cumprida!
Coloquei Zezinho e Luizinho para se aquecerem. Era uma foto, portanto um único plano e eu precisava fazer objetos tridimensionais.
Ok, abri minha caixa de Pandora e lembrei das minhas aulas de Geometria Descritiva. Aos 9 anos mais ou menos, tive uma professora que ensinava a construir objetos tridimensionais em papel. A gente começava com prismas, cubos, pentágonos, hexágonos e o negócio ia complicando. No final ainda a gente tinha que decorar o feito!!! E eu só tinha 9!! Valia nota e se você construía errado, o negócio não fechava... minha nota Bimestral seguia o ritmo. Ainda bem que eu gostava, mas sempre me perguntei onde iria usar isso na minha vida prática?! 

Eu era baby...
Com a mesma idade joguei ao vento que queria ser Arquiteta, meu Pai tinha um escalímetro e eu vivia olhando para aquela régua esquisita, intrigada para saber porque ela era colorida e tinha centímetros diferentes. 
Não sei porque nunca perguntei, acho que queria descobrir sozinha...
Escalímetro, escalímetro meu...
Pois bem, cursando minha Faculdade, tive aula mais uma vez do mesmo assunto. Lá estava eu com régua, escalímetro (agora meu amigo fiel), compasso, transferidor, esquadros, lapiseira, borracha e papel na mão. 
E não é que eu adorava aquilo! E esse apesar de simples, nessa altura do campeonato, foi um dos melhores exercícios para construir ou desconstruir qualquer coisa.
Mas veio o computador para facilitar e ao mesmo tempo acabar com o glam.
Não sou anti progresso, mas amo uma prancheta!! Acho engraçado quando alguém entra no escritório e me pergunta o que é aquele trambolho, vide, mesa...

Listo!!!
Meu sonho era viver do desenho e de certa forma nunca vou abandoná-lo, me sinto especial e me realiza, o que a gente quer mais da vida? E um bom projeto começa com lápis e papel, fim de papo!
Com a foto eu conseguia visualizar um pentágono, me lembrei do exame médico para renovar a carta...rsrs
Daí para frente, juntei minhas ferramentas e o difícil foi descobrir quantos eu iria precisar para fechar uma esfera. Pensei: vou fazendo, sabia que todas as faces precisariam de cinco circunferências, uma hora vai fechar.
Fiz o protótipo e agora é só brincar com texturas, harmonia e celebrar os seis anos da Angelina!
O resultado estará na vitrine da loja, na semana do seu aniversário.
Até lá!!
Acessem sempre que a curiosidade bater:

Um beijo pro meu Pai, para minha Mãe e pra você!!

Camila

Camila Abbate | Arquitetura e Interiores
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia
# 99593-1095





7 de agosto de 2013

Delícias Escritas

 Olha o que eu ganhei!!!



Coincidência, ? A combinação perfeita de algumas das minhas paixões: livros + comida + Angelina!Com esta inspiração, vou falar hoje de delícias escritas, comidas com histórias e histórias de comidas.Minha biblioteca é recheada de livros culinários.
Alguns técnicos, indispensáveis para meu estudo e aperfeiçoamento, que são companhia constante em frente ao computador, montando cardápios e fazendo cálculos infindáveis de calorias e nutrientes.Têm outros tantos livros de receitas, sujos de farinha e meio grudentos, de tanto que já me acompanharam nas minhas experiências na cozinha. Receitas daqui, de lá, acolá. De chefs famosos e de donas de casas, além de uma pasta de inspirações retiradas da internet e outra com os resultados das minhas invenções.Instrumentos de trabalho e de prazer.
Mas na estante, do lado da cama, moram aqueles que são especiais. Quando comida e histórias se encontram e se transformam em encanto e prazer.Jorge Amado já dizia que personagens de verdade comem comida de verdade, e são destes que eu gosto mais. Gente como a gente, que têm histórias e sentimentos, que abrem a tampa das panelas e as portas das cozinhas para dividir as relações mais importantes de amizade, amor, coragem e desafios.Minha primeira descoberta foi “A Itália de Jamie”. Sempre fui fã de Jamie Oliver e suas receitas, mas neste livro conheci a história das receitas e personagens se juntaram aos ingredientes.Depois dele, não parei mais. “Julie Julia” me emocionou e foi uma verdadeira lição sobre desafios e superações. “Escola dos sabores”, “O perfeccionista”, “Amei, perdi e fiz espaguete”, “Férias na Provence”, “Minha doce Paris”, “O ganso marisco e outros papos de cozinha” ... e olha que tem mais.A melhor surpresa foi descobrir que livros de receitas podem ser diários de famílias. Compartilhar segredos, heranças e cultura de um povo. Experiências.


E “Angelina” veio para se juntar aos meus tesouros mais especiais: “A viagem dos cem passos”, “Sangue, ossos e manteiga”, “Papel manteiga para embalar segredos”, “Cinco quartos da laranja” e “ A ira das berinjelas”.  Companheiros de férias, tardes na rede, viagens de avião e viagens da alma. Lendo, viajando e saboreando.Eu gosto da capacidade dos alimentos em reunir as pessoas à volta de uma mesa. Pessoas da mesma família, amigos, conhecidos e até aquelas muito diferentes podem ser tocadas por um alimento temperado com amor. “Angelina” conta esta história, a magia e a possibilidade de se conhecer e se transformar em uma cozinha.“... Sempre existiu uma íntima aliança entre a arte de bem dizer e a arte de bem comer.” – Brillant SavarinMinha vida é assim, uma combinação de paixão, coragem e manteiga, manteiga ghee, é claro!!!E você, ficou com vontade de ler? Ou de comer? 

Camila Pedote – consultora alimentar995402656 / camilapedote@hotmail.com



6 de agosto de 2013

Consultoria de Estilo da Angelina

Olá, Meninas!

Quero me apresentar e contar uma novidade da Angelina pra vocês.

Sou Janaina Villela, fotógrafa e consultora de estilo, e a partir de hoje vamos nos ver bastante por aqui e na loja.
A Angelina é um lugar delicioso e único, que tem um pouquinho de tudo que a gente procura.

Admiro a loja faz tempo e o destino deu uma mãozinha: a Fá Ultramari, a Lú Godoy e eu fizemos o mesmo curso de coloração pessoal da Oficina de Estilo. E ali começamos a conversar, elas me falaram da ideia de oferecer o serviço de consultoria de estilo na loja, e ajudar as amigas-clientes a aprimorar seu estilo pessoal. Achei fantástico!

A Fá se formou consultora com a Silvana Bianchini e eu com o Senac e Oficina de Estilo. E assim, começamos. Juntamos questionários, cartelas de cores, conversamos bastante e hoje tenho o prazer de apresentar a consultoria de estilo da Angelina Vai ás Compras!

A Angelina acredita que o autoconhecimento é o primeiro grande passo para um caminho de se viver melhor.  A gente aprende a se respeitar, se cuidar, se proteger, se divertir e se amar. Se conhecer traz benefícios em todas as áreas da vida.

Fabiola Ultramari e Janaina Vilela

A consultoria de estilo da Angelina te ajuda a traçar o caminho do despertar do seu estilo, respeitando a sua identidade, os seus valores, o seu gosto. Não é "copiar algum estilo", é se inspirar e se apropriar de quem você é.

São 5 encontros:
  •   Entrevista: queremos conhecer você;
  •   Análise da sua coloração pessoal;
  •   Revitalização do guarda roupa: limpeza!
  •   Montagem de looks + Mini Book;
  •   Entrega de um dossiê com tudo explicadinho.

O resultado é surpreendente. A autoestima sobe e você descobre que se vestir pode ser muito prazeroso e divertido, além de deixar seu guarda-roupa coordenado e prático!


Vem tomar um café com a gente pra saber mais!

Um beijo grande e até a próxima!

Jana Villela

*Para maiores informações envie um e-mail para angelina@angelinavaiascompras.com.br ou pelo telefone (11) 3845-6828